Música No Museu Apresenta XIII RioWindsFestival Com Trio Lucent

Dando sequência ao evento que vem sendo realizado há 12 anos e sempre no mês de novembro, o projeto Música no Museu apresenta o XIII RioWindsFestival – 2023 – com a participação de importantes musicistas de sopros de várias partes do mundo além dos brasileiros de maior destaque.

A Casa França-Brasil conta com duas apresentações, nos dias 03 e 10 de novembro, ambas com início às 12h30.

Nesta segunda edição, no dia 10/11, será com a participação do Trio Lucent.

SOBRE AS MUSICISTAS

Jackie Mcllwain atua como Professora Associada de Clarinete Universidade do Sul do Mississippi. Em 2017, tornou-se Educadora de Mapeamento Corporal e atualmente é mentora de treinamento da Association for Body Mapping Education. McIlwain incorporou habilmente essas práticas em sua pedagogia diária do clarinete e tem sido uma apresentadora desejada em conferências internacionais, nacionais e estaduais. Ainda em 2017, aceitou o convite para se tornar Artista-Clínica da Vandoren, onde teve o privilégio de apresentar as clínicas da Vandoren a clarinetistas de todas as idades em escolas que vão desde o ensino secundário até às universidades.

Julie Detweiler, clarinetista e educadora, é instrutora adjunta na Florida State University e se apresenta regularmente com a Orquestra Sinfônica de Tallahassee, sendo Artista-Clínico da Vandoren. Fortemente comprometida com a música de câmara, é também membro fundadora do Ensemble Apricity, um duo de oboé-clarinete baseado em Tallahassee. Possui doutorado em música pela Florida State University, bem como diplomas da Northwestern University e da Crane School of Music da SUNY Potsdam. Detweiler já lecionou em programas pré-universitários na Juilliard School e na Manhattan School of Music e continua mantendo um estúdio de ensino particular.

Deloise Chagas Lima é natural de Curitiba, Brasil. Em 2005, ingressou no corpo docente de teclado da Faculdade de Música da Florida State University. Recebeu o Bacharelado em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Brasil, um Certificado de Performance em piano pelo Trinity College of Music, Londres, e é associada do Royal College of Music em performance de órgão. Após seus primeiros estudos, Lima recebeu o Mestrado em Música em Piano e Literatura pela Universidade de Notre Dame du Lac e o Doutor em Artes Musicais pela Florida State University.

Para mais informações sobre o projeto Música no Museu, acesse: https://www.musicanomuseu.com.br/

10 de novembro de 2023 às 12h30