Música no Museu apresenta XIII RioWindsFestival com Trio Movimento Musical

Dando sequência ao evento que vem sendo realizado há 12 anos e sempre no mês de novembro, o projeto Música no Museu apresenta o XIII RioWindsFestival – 2023 – com a participação de importantes musicistas de sopros de várias partes do mundo além dos brasileiros de maior destaque.

Na Casa França-Brasil serão duas apresentações, nos dias 03 e 10 de novembro, ambas com início às 12h30.

Nesta primeira edição, de 03/11, será com a participação do Trio Movimento Musical.

SOBRE O TRIO MOVIMENTO MUSICAL

Desde a sua fundação em março de 2018, o Trio Movimento Musical vem encantando plateias com um repertório que vai do clássico ao popular, com apresentações no Projeto Música no Museu, Centro Cultural Banco do Brasil, Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, Leme Tênis Clube e concertos didáticos na Escola Movimento Musical. O Trio é composto pelo pianista João Paulo Romeu dos Santos, a violoncelista Denise Emmer e a flautista Lélia Brazil. Todos professores de música e de seus respectivos instrumentos.

SOBRE OS MUSICITAS

João Paulo Romeu dos Santos concluiu o bacharelado em Piano na classe do Prof. Sérgio Tavares na Escola Nacional de Música da UFRJ. Depois prosseguiu seus estudos com o Prof. Luis Senise. Também fez especializações em música popular com os professores Claudio Dausberg e Thomas Impropta. É professor de piano da Escola Movimento Musical na Barra da Tijuca, RJ.

Denise Emmer concluiu o bacharelado em Violoncelo no Conservatório Brasileiro de Música, na classe do Prof. Paulo Santoro. Atualmente é primeiro violoncelo da Orquestra Rio Camerata, também, na Orquestra Philarmônica do Rio de Janeiro, Camerata Dias Gomes e grupos camerísticos. É professora de violoncelo da Escola Movimento Musical e líder de naipe da Orquestra do Conservatório Brasileiro de Música. Poeta premiada com 24 livros publicados.

A flautista Lélia Brazil é formada no curso de Bacharelado pela Uni Rio, Mestrado pela UFRJ e tem curso de especialização em Musicoterapia do Conservatório Brasileiro de Música. Participou de diversas formações de Música de Câmera, tocando nas melhores salas de concerto do Rio de Janeiro. Atualmente é integrante do grupo É Do Que Há, é professora de música na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (FAETEC) e na Escola Municipal Especial Marly Fróes Peixoto, além de dar aula na Escola Movimento Musical desde 1989.

REPERTÓRIO

J.S.Bach: Arioso da Kantate 156

W.A.Mozart Trio n.1 K 254 em B flat: Allegro – Adágio

J. Haydn Trio XXI: Adagio pastorale – Allegro