fbpx

Na Casa França-Brasil, sessões de cinema com entrada gratuita


Ano Novo é tempo de um bom recomeço. E o Cineclube Rio de Telas volta a ocupar a Sala Rio 40º, na Casa França-Brasil com uma programação cinematográfica bem especial, já a partir desta terça-feira, dia 7/01.

Com exibição gratuita, as sessões de cinema acontecem sempre às terças-feiras, com apresentação em dois horários: no início da tarde, às 12h20m, e depois às 16h.

Que tal passar alguns momentos agradáveis, de olhos grudados na tela e a mente voando junto com as imagens?

UM CARDÁPIO COM ÓTIMAS ATRAÇÕES NA CASA FRANÇA-BRASIL

FELIZ ANO VELHO – Na Casa França-Brasil, a Sala Rio 40º, faz a aberturado calendáriode cinema com uma atração de peso. Esta terça-feira (07/01), será apresentado o longa-metragem “Feliz Ano Velho”.

É um filme brasileiro de 1987, do gênero drama biográfico, escrito e dirigido por Roberto Gervitz, que se inspirou no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva.

“Feliz Ano Velho” é um filme super premiado em todos os festivais onde foi apresentado, como o Festival de Gramado, no qual conquistou sete prêmios; o Festival de Cinema de Natal (RN), que lhe conferiu três prêmios; e o Rio Cine Festival, onde arrebatou quatro premiações, tudo isso no mesmo ano, em 1988.

Gervitz retratou a vida de Marcelo Rubens Paiva, nas fases anterior e posterior ao acidente, que o deixou tetraplégico. É uma trama comovente, extraída diretamente da realidade da vida de um jovem que, ao mergulhar, bate com a cabeça na pedra do fundo de um lago. Diante do imponderável, ele começa a reviver e começa a resgatar momentos importantes de seu passado. E descobre uma nova maneira de viver.

No elenco de “Feliz Ano Velho”, todos os atores se destacam em seus respectivos papéis em torno da vida do personagem central, desempenhado pelo ator Marcos Breda. Os demais personagens foram interpretados por Malu Mader, Betty Gofman, Marco Nanini, Eva Wilma, Flávio São Tiago, Odilon Wagner, Carlos Lofler e Lisandra Souto.

TRÊS FILMES DO DIRETOR MARCELO GALVÃO

Para a próxima terça-feira (14/01) a Sala Rio 40º apresentará o filme A Despedida , protagonizado por Juliana Paes e o grande Nelson Xavier, em um de seus últimos trabalhos no cinema. Com direção de Marcelo Galvão, a narrativa acompanha um almirante de 92 anos, que sente que o fim de sua vida está próximo. Por isso, decide se despedir de tudo e todos. Ele também deseja desfrutar daquele que pode ser seu último prazer: uma intensa noite de amor com Fátima, sua amante de 37 anos.

A atração, na Sala Rio 40º, para a terça-feira (21/01) é o longa metragem Quart4b, do diretor Marcelo Galvão. No elenco, os atores Christiano Cochrane, Marcos Bao e Marcos França vivem um verdadeiro drama. A professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e quinze pais estão reunidos na mesma sala para discutir um tabu: o que fazer ao encontrar drogas com um aluno de 10 anos? Há uma proposta de todos tentarem entrar no universo das crianças que usam drogas e experimentarem juntos. Acusações, intrigas e muitas revelações vêm à tona enquanto cada um deles tenta proteger a própria família.

E no encerramento do mês de janeiro (28/01), a Sala Rio 40º vai exibir o filme Rinha, do diretor Marcelo Galvão , com os personagens centrais interpretados  por Anna Ludmilla, Alexandre Tigano e Anna Korby. A ação transcorre em um submundo da cidade de São Paulo, flagrando um verdadeiro negócio que está dando dinheiro para muita gente: as rinhas. Os pequenos clubes de luta-livre atraem vários homens ricos querendo apostar uma grana alta em disputas ilegais entre homens pobres, que precisam lutar e ganhar uns trocados para sobreviver.